1º Suikei Tour Aquapaisagismo em Suzano/SP


Olá meus caros amigos, desta vez a postagem não é minha, abaixo você confere um breve relato escrito pelo Renato Kuroki sobre o Suikei Tour organizado em SP. Eu adoro essas iniciativas, aproximam as pessoas e ganhamos muitos novos amigos, sua cidade não tem grandes pontos comerciais para visita? Mas tem parque, não tem? Uma reserva? Um jardim botânico? Uma trilha? Ou quem sabe um passeio no campo com o grupo? Inspire-se, reúna a turma e saia para curtir a natureza!

No último dia 10/12 aconteceu o 1º. Suikei Tour, na cidade de Suzano na região metropolitana de São Paulo.

O Suikei tour era um antigo projeto de Renato Kuroki e Luis Wada, para divulgar e incentivar o hobby em São Paulo, o evento reuniu um grupo de amigos aquapaisagistas que visitaram três empresas ligadas diretamente ao aquapaisagismo: A Aquaterrario, a Chácara Takeyoshi e a Piscicultura Wada.

A primeira parada foi na Aquaterrario, empresa que produz aquários, terrarios e baterias, o grupo teve uma palestra sobre todo o processo de produção de aquários, equipamentos envolvidos, cuidados, controle de qualidade e os diferentes tipos de vidros existentes, também pode acompanhar a montagem de um aquário extra clear, além de conhecer a nova linha de aquários para plantados e seus exclusivos moveis em alumínio.

A parada seguinte foi na Chácara Takeyoshi que dispensa qualquer apresentação, recebidos por Roberto Takeyoshi, o grupo pode conhecer de perto o “Paraíso do Aquapaisagista” a linda estufa de plantas aquáticas e saber um pouco mais sobre as plantas, cuidados e sua produção.

A parada final foi na Piscultura Wada com um churrasco a espera de todos, o Luis e a Claudia Wada recepcionaram o grupo e apresentaram todas as estufas com seus belos peixes, rolou muito papo sobre peixes para plantados, cuidados e alimentação para peixes.

Muita descontração acompanhadas as cervejinhas o final não podia ter sido melhor com uma Jam session improvisada no estúdio na casa do Luis. Um dia para ficar na história do aquapaisagismo paulistano!

Nossos agradecimentos ao Toninho da Aquaterrarium, Roberto da Chácara Takeyoshi, Luise Claudia da Piscultura Takeyoshie a todos participantes.

Por Renato Kuroki
Você pode conferir algumas fotos e comentários no álbum no facebook ou ver todas as imagens no álbum do picasa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Folhas de Amendoeira no Aquário (Atualizado)

Iluminação de Aquários Plantados

Sintomas de deficiência nutricional em plantas