Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2012

Material de Layout: Unzan Stone

Imagem
Quando a ADA lançou o ADA View no final de 2011 chamou atenção um dos layouts que usava rochas até então inéditas na forma em que foram usadas, são grande pedras formadas por lava solidificada com algumas cavidades estrategicamente escavadas para formar pequenos vasos na própria pedra, ganharam o nome de Unzan Stone , mas ainda não apareceram na página de materiais para layout do site. Também chamou atenção a técnica usava pelo Amano para "aplicar" o musgo nestas mesmas pedras: ele simplesmente triturou o musgo como se fosse um vegetal pronto para uma salada e depois esfregou esse picadinho de musgo nas rochas, simples assim. O desgaste de rochas não é nenhuma novidade no campo de materiais de layouts, mas é a primeira vez que vemos esse material ser usado de forma clara pelo Amano, estas rochas são muito porosas, de fato elas parece uma esponja, não sendo mais pesadas que qualquer outra rocha do mesmo tamanho, devido a porosidade são leves e fáceis de debastar com a

Seletiva de Talentos NatureAqua

Imagem
A comunidade NatureAqua está com inscrições abertas em um processo seletivo de novos membros do grupo, se você deseja fazer parte do seleto grupos de aquascapers esta é a chance, além disso há grandes motivos para participar: Prêmios !  Confira o regulamento no hotsite do evento e participe! O risco é entrar para o grupo e ainda ganhar belos prêmios.

Redfish Magazine #7

Imagem
Redfish Magazine é uma revista eletrônica editada na Austrália que aborda o aquarismo Doce e Marinho, uma ótima publicação que vale a pena ter na biblioteca, é grátis, pegue a sua! E não esqueça dos números anteriores.

Discussão dos novos critérios ADA para IAPLC 2012

Imagem
Os novos critérios de julgamento da ADA para o IAPLC 2012 foram lançados na ADA Party 2011 e desde então tem alimentado uma série de debates acalorados e especulações a respeito da sua viabilidade e lisura no que diz respeito a isonomia dos participantes, possivelmente ciente e por reflexo a ADA está disponibilizando um artigo em duas partes (PDF) com mais informações sobre o assunto. > The discussion on IAPLC judgment criteria Part 1 (PDF: 1.26MB) > The discussion on IAPLC judgment criteria Part 2 (PDF: 2.28MB) No link você confere a íntegra da notícia no site oficial da ADA: Release of an article about the discussion on IAPLC judgment criteria  onde também está o vídeo da discussão entre o juri e os presentes na ADA Party 2011. Se você pretende participar do IAPLC 2012 eu recomendo enfaticamente: leia o artigo.

Guia do Aquapaisagista em Vídeo

Imagem
Guia do Aquapaisagista: aquarismo levado a sério, de aquarista para aquarista. De agora em diante vocês poderão contar com uma série de vídeos produzidos e editados pelo Fabian Kussakawa dando dicas de como montar e manter um aquário plantado, o primeiro vídeo já está disponível e você pode assistir logo abaixo.  Você também poderá acompanhar mais de perto o lançamento de novos vídeos pelo canal oficial no Youtube e também pelo twitter @GuiaAquapaisagista .  Fabian, desde já meu obrigado por mais esta fantástica iniciativa!