Postagens

Mostrando postagens de maio, 2006

Hiato... breve?

Até aqui dois anos se passaram... bastante tempo para algo que começou motivado por uma frustração, uma brincadeira e acabou virando algo especial, pelo menos para mim. Sim... falo deste blog. O Xylema teve início devido a um acidente de percurso, o antigo HD do sujeito que vós tecla achou de queimar e com ele se foram todos os meus links guardados por tempos... mas, como diz o jargão: há males que vêm para o bem, e aqui estamos nós. Bom... essa errolada todinha é só para dizer que neste exato momento, quando o Blog completa dois aninhos (Pow, ninguém percebeu?) estarei entrando em uma pausa nas postagens, apareceram novos projetos e eles precisam de tempo e dedicação, e tempo é um artigo que anda muito raro aqui. O conteúdo continuará disponível, só não teremos atualizações durante algum tempo, há muito material antigo que vale a pena ser revisto, recomendo. Por enquanto é só. E... me aguaaaaaaaardem!

ADG showroom

Falando em ADG (ler post anterior), essa é pra quem sempre quis ver um aquário da ADA bem de perto, mas bem de perto mesmo: ADG showroom (Big pictures!) 1 de 3 Mais fotos: ADG showroom (Big pictures!) 2 de 3 E para fechar um step by step enorme de um aquário bem grande: ADG showroom 3 de 3 .

Corre ou sai da frete

Jeff e Mike Senske são figuras carimbadas do fórum APC , mas são também os fundadores e proprietários da ADG , Aquarium Design Group, que nada mais é que uma das grandes empresas dos EUA que prestam serviços na área de aquapaisagismo, com o grande diferencial de serem eles mesmos grandes aquaristas. Sempre na vanguarda do movimento eles não deixam as oportunidades passarem: The Inspired Aquarium : Ideas and Instruction for Living with Aquariums by Jeff and Mike Senske. .

Artigo novo no Aquabase

Oi povo, Escrevi mais um artigo para os amigos da Aquabase , o link é o seguinte: Precisando de inspiração? por Alex Ribeiro [eu :)] Ps.: depois não deixem de visitar o resto do site pois tem muita coisa nova e legal. .

Luminaria em Aço Escovado

Imagem
Este link eu devia ter postado faz tempo, mas fico adiando, adiando, adiando por causa da correria e as vezes acabo esquecendo. Trata-se da execução de um projeto Faça Você Mesmo (DIY) de luminárias que foi postado aqui faz um tempão , ficou realmente muito bom e o resultado final impressionou pela leveza. Não custa nada mostrar para encorajar mais alguém, né? ;) Luminária com chapa de aço escovado por Rodrigo Rückert Indicação de Erivaldo Casado. Atualização: A página original do projeto deixou de existir mais ou menos em 2008, mas hoje em dia quase nenhum conteúdo digital "morre" completamente, o projeto original ainda é acessível através da máquina do tempo da internet, o link é este para a página em japonês. Como o site original de certa forma se perdeu decidi compartilhar aqui o conteúdo do projeto, que dada a sua qualidade acredito ser essencial perpetuá-lo. Luminária tipo Calha Suspensa para Aquários Passo 1 A base do projeto é uma moldura

Vivarium

Uma página excelente para quem tá procurando material sonbre terrários ou vivários. Atenção: Se ao abrir a página o seu navegador parecer travado não faça nada! A página é muuuito grande e demora um pouco a carregar, claro que isso também depende da seu conexão, então seja paciente! Vivarium Também há um outro link no topo da página para um guia de montagem. .

Nano 2L

Mais um pequeno vídeo, oferecimento: Água Verde . .

Montagens

Alguns links legais do fórum APC. Memories, Transparent... um belo passo a passo, melhor de tudo, até o motivo que definiu a postagem está ai para quem quiser ver, também gostei muito da fauna, estes peixinhos são simplesmente incríveis. ADA/ADG 90cm journal , passo a passo de Jeff Senske da ADG. ADA Style - 20G , mais um estiloso aquário aos moldes da ADA. .

Acuario en verano, noche

Um belo aquário da Espanha. Dica: Clique em Play e em Pause logo em seguida, espere carregar o vídeo (acompanhe o indicador) e então veja ele todo de uma vez, sem engasgos. ;-)

Creative Aquascape Union

Acho que para quem é frequentador assíduo dos fóruns e é antenado nos contests internacionais dispensa apresentações dos feras que aparecem nesta página, simplesmente a nata do aquarismo oriental. Uma bela iniciativa comprovando que a união (e a ação) faz a força. Creative Aquascape Union Eu tinha mais links para postar, mas depois desse achado fica para próxima. .