Layouts, provocações e comentários

Hoje eu estou de péssimo humor, então vou começar com a provocação. >)

A deles cresce a de vocês não!!! E pra quem duvidava sobre o que eu falei, ela cresce sim sobre peças de madeira. É... a H. callitrichoides ainda é cheia de mistérios pra gente, não desanimem pessoal, vocês conseguem. Os dois aquas ficaram muito interessantes.

Ok, melhorei. Rsssss :)
Vamos aos Layouts.

Um lindo Nature da lam_lamlam, muito legal mesmo, reparem no cuidado com as podas para dar um perfeita sensação de profundidade, o cuidado com os cantos do aquário e a mistura de formatos, excelente montagem.

Aquário do gimmingim mostranto um tipo de layout que eu particularmente não gosto, as plantas de caules muito compridas e não há nada que crie camadas para esconder o espichamento das mais altas ou dar profundidade visual, falta um plano médio, fica assim parecendo uma parede de plantas. Mas vale ressaltar que as plantas estão muito saudáveis e bonitas, só não estão formando um conjunto muito harmonioso.

Outro layout meio equivocado, a composição não ficou boa, uma redistribuição das plantas ajudaria muito, esses Polygonum sp. na frente mataram a motagem.

Um típico aquário asiático, as plantas estão lidas e o visual impressiona, mas se vc pensar nesse tanque a médio prazo a coisa vai ficar ruim pacas... as plantas da frente são plantas média/altas de crescimento rápido, enquanto as do fundo são muuuito mais lentas, esse layout não dura muito.

Um setup inicial que já poderia ser ajustado, o clega plantou Paepalanthus sp. (Tonina sp. Belém para eles) bem na frente, certo que elas são lentas mas não é o local para se plantar plantas de caule que crescem retinhas, elas formam volume apenas em grupo, usando o que ele mostra na foto seria, a meu ver, mais viável colocar as Paep. ao fundo na esquerda e na frente deixar as Eleocharis tomarem de conta.

T+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Folhas de Amendoeira no Aquário (Atualizado)

Iluminação de Aquários Plantados

Sintomas de deficiência nutricional em plantas