Plantas fotogênicas

Ok, nem só de fotos de layout vivem o aquafotógrafos, aqui algums fotos destacando as plantas usada nas montagems:

Fotos 1, Euciocaulons, Bacopas e uma nobre desconhecida para nossa comunidade o Pogomostemon (essa que parece uma couve misturada com alface crespa rssss) que tem aparecido ultimamente nos tanques dos chinas. Ela lembra muito uma Aponogeton capuroni ou uma Crinum calamistratum subdesenvolvidas.




Fotos 2, tema foto do layout, vamos ver se eu acerto as espécies na sequências da fotos: Paepalanthus sp. em tres fotos, Taiwan moss, Ludwigia repens (???), a segunte eu to na dúvida entre Nessae crassicaulis e Higrophila sp. Ceilon, Hydrocotyle sp.(???), Hemianthus calitrichoides, Tonina sp. com uma Hydrocotyle na drente e uma folha de Ninpheia a direita, mais Toninas sp. com Miriophyllum sp. ao fundo, agora sim a Nimpheia, duas fotos de Pellia endiavifolia e mais fotos do aquário completo.




Fotos 3, destaque para as Echinodorus, mas estas não me atrevo a tentar identifica-las, mas todas lindas. Nosso país tem a maior variedade de espécies do pplaneta mas infelismente estamos longe de conhecer as espécies locais em sua totalidade, como podemos observar tem sido mais fácil fazer isso pelos sites internacionais.




Fotos 4, Higrophyla sp. Araguaia, mais uma planta linda da nossa região desconhecida para nós, mas lá do outro lado do mundo nem tanto. :(




Hygrophila balsamica, eu jamais diria que essa planta é um Higrófila, realmente é supreendente.




Espero que gostem das fotos, sempre é bom divulgar espécies pouco comum por que sempre aparece alguma mais disposto a consegui-las, não fosse isso ainda estariamos eternamente com aquários com Elódeas e Valisnérias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Folhas de Amendoeira no Aquário (Atualizado)

Iluminação de Aquários Plantados

Sintomas de deficiência nutricional em plantas