Iwagumi Challenge 2008

A ADA Party 2009 se aproxima, logo mais os felizes convidados do evento estarão comendo, bebendo e comemorando os resultados do maior concurso de aquários plantados do mundo. Mas a festa não se resume em levar todo mundo para um hotel e encher a cara de saquê, sim, também, mas rolam outras coisas legais como, por exemplo, a oportunidade de conhecer pessoalmente os feras mundiais do aquascaping e de brinde  ainda assistir umas aulinhas do mestre Amano em pessoal, o azul claro da foto ao lado.
 
O Iwagumi* Challenge faz parte da programação, o evento é bastante simples: junte uma porção de aquaristas e mande eles fazerem um esboço ao vivo e em 3D, ou seja, de verdade, daquilo que eles mais gostam de projetar: Layouts de aquários com rochas. O juri é implacável, os próprios convidados, e o mestra Amano em pessoa faz correções nos layouts [aqui no Brasil ia sair gente com passagem para o analista para tratar o trauma por tamanha heresia, claro].
 
No site da ADA é possível ver fotos do evento e até fotos dos Iwagumis antes e depois do mestre Amano botar a mão.
*Iwagumi é uma técnica japonesa que consiste na utilização harmoniosa de rochas a fim de se obter um cenário submerso que seja equilibrado e natural, sua inspiração vem da observação da própria natureza, sendo portanto uma forma de reprodução da mesma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Folhas de Amendoeira no Aquário (Atualizado)

Iluminação de Aquários Plantados

Sintomas de deficiência nutricional em plantas