Paludários

Eu sempre costumo dizer que paludários e vivários unem o melhor de dois mundos: o meio aquático e o mundo emerso.


Infelizmente aqui no Brasil este não é um tema tão popular, muitas vezes sobra curiosidade sobre o assunto e falta conteúdo, além disso diversos itens da fauna para estes ambientes, como sapos, salamandras e rãs, ou não podem ser importados do exterior ou não podem ser capturados dentro do nosso território, uma limitação que nem por isso torna possível achar criadores comerciais regularizados, eles existem?

Mas como este tipo de projeto não precisa se limitar a sua fauna como motivo de execução, ainda assim é uma solução muito atraente e até mesmo exótica para se ter em casa. Os resultados podem variar muito, mas uma coisa é certa: com um pouco de estudo e dedicação é possível fazer coisas simplesmente fantásticas com plantas higrófilas.

Há muito tempo eu achei o site Vivaria.nl é um site comercial, sim, mas tem muita, muita informação boa, vale a pena dar uma consultada se você quer entender melhor e se arriscar por mais este universo. Uma excelente ferramente para quem tem problema com o idioma é o www.google.com/translate

  • Vivaria.nl - Site especializado em execução de vivários e paludários.

As galerias de fotos são muito bem recheadas de exemplos do que se pode fazer. Tentador.

Outro site muito rico em material é o Victri.net onde inclusive existe um passo a passo muito interessante para quem quiser motar um paludário, vale a pena ver:
  • Victri.net - passo a passo de montagem de paludário.
A imaginação é o limite. Explore os dois sites desta postagem, tem muito material em ambos.

.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Folhas de Amendoeira no Aquário (Atualizado)

Iluminação de Aquários Plantados

Sintomas de deficiência nutricional em plantas