ADA Drop Check

Um dos itens mais populares da linha glassware da ADA é o Drop Check, um medidor químico de nível de CO2 que mostra através de um padrão de cores o total de CO2 dissolvido no aquário, o pequeno é não só útil como uma linda peça de vidro.

No entanto é comum ver pessoas com muitas dúvidas a respeito do uso do produto, por acaso o Amano respondeu exatamente a algumas das questões mais comuns a este respeito, confira:

P) Como se usa o Drop Check? Preciso fazer alguma manutenção ou trocar o reagente?

R) Drop Check foi desenvolvido para mensurar o suprimento de CO2, utilizando a característica de mudança de valores de pH de acordo com a quantidade de CO2 na água. Como a quantidade de CO2 na água do aquário muda o reagente (reagente de pH mais água do aquário) no Drop Check muda sua em conformidade. Normalmente o líquido mostra a cor azul antes do fornecimento de CO2 ou quando houver pouco CO2 e exibe a cor verde quando CO2 é abundante. Todavia o líquido no Drop Check não faz contato direto com a água do aquário, assim que o os níveis de CO2 mudam no aquário o nível de CO2 no ar dentro do Drop Check muda de acordo e isso muda a cor do reagente. Por esta razão a água do aquário e o reagente devem estar em condições semelhantes para que tenhamos um resultado correto. Então recomendamos mudar o líquido dentro do Drop Check logo após uma troca parcial, quando as condições da água mudam significantemente. Como manutenção use Superge para limpar as algas e lave muito bem, inclusive dentro do Drop Check com uma seringa, para ter as leituras corretas.

É isso ai pessoal.
Foto do Drop Check lá de cima é da ADA e a de baixo é da Aquabase.

Comentários

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Todos os comentários serão lidos e só então aprovados para publicação, ou não.

Postagens mais visitadas deste blog

Folhas de Amendoeira no Aquário (Atualizado)

Iluminação de Aquários Plantados

Sintomas de deficiência nutricional em plantas