Designers... Me envergonham

Alguns aquaristas são excelente designers, mas quando alguns designers tentam "mergulhar" no mundo do aquarismo o que temos é uma "idéia" digna de excreção por um membro da família Anatidae.

Aquavista Panoramic Aquarium é o nome da belezura da foto abaixo. A "coisa" vem com duplo filtro, iluminação, aquecimento, boomba de ar (oi?), alimentador automático e - o grande finalle - um incrível painel LCD (cuma?) . Mas não ligue agora! A coisa piora, após o vídeo.

A Eheim deve estar desesperada a procura dos designers do super filtro duplo, aposto. 


Aquawall Wandaquarium (sim, o nome é esse mesmo) é outro projeto digno de... Ser reciclado. (ser green tem poder) Olha a foto que usaram na propaganda! Até eu comprava se estivessemos em 1994 e não houvesse internet para saber que esse aquário NUNCA poderia ser mantido neste treco. Foto devidamente kibada do IAPLC, confira:


Como o site que eu encontrei é referência de quem tem muito dinheiro e não muito juízo espero que tenha ficado claro que isso é uma grande e cara pisada na jaca em termos de aquarismo. Além de que a propaganda é mais enganosa que... Deixa quieto. :(

Comentários

  1. Tou contigo!!
    Para quem gosta e conhece o que melhor se faz em aquários naturais por esse mundo fora, isto é uma aberração! Qualquer dia temos estes equipamentos com espessura tipo LCD! Certamente não é um equipamento comprado por quem lê a Xylema.

    ResponderExcluir
  2. Toda vez que eu vejo uma aberração do tipo feita por "Designers" dá vontade de abandonar a classe...

    ResponderExcluir
  3. Alex,
    Aqui em Alphaville há uma empresa especializada em 'quadros' de aquários, pode ser até a mesma acima mencionada, com um showroom de deixar qualquer aquapaisagista de cabelo em pé. Quando é meramente negócio, dinheiro, encontramos isso, plantas de plástico, fotos ao fundo, etc. Não há paixao, apenas lucro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Todos os comentários serão lidos e só então aprovados para publicação, ou não.

Postagens mais visitadas deste blog

Folhas de Amendoeira no Aquário (Atualizado)

Iluminação de Aquários Plantados

Sintomas de deficiência nutricional em plantas