Acuavida Aquascape Contest 2010 Resultados

Vejam só que boa notícia, o Brasil mais uma vez muito bem representado em um concurso internacional.

O AAC 2010 publicou hoje os resultados do concurso e também disponibilizou a galeria de imagens dos aquários que participaram do concurso nas três categorias: Mini, Médios e Grandes. Se você é um apreciador de plantados só posso dizer uma coisa: A galeria é um deleite para os olhos. Links abaixo.

O ranking ficou da seguinte forma:

Aquários Mini:
1º - Siak Wee Yeo (Malásia)
2º - Jordi Pelegri (Espanha)
3º - Wolinski Grégoire (França)



Aquários Médios:
1º - Siak Wee Yeo (Malásia)
2º - Fabiano Marcos Gobbo (Brasil)
3º - Riccardo Gallego Garcia (Itália)



Aquários Grandes:
1º - Pasquale Buonpane (Itália)
2º - Gary Jose Chagas (Brasil)
3º - Massimo Faberi (Itália)


Que lições podemos tirar deste evento?

De imediato podemos tirar algumas conclusões, primeiro que o nível dos Asiáticos em geral é muito alto, sempre se destacando em qualquer concurso que participem. Eles não só dominam a técnica como também tem um apurado sendo estético, geralmente são mais audaciosos e agressivos, mas sem perder a suavidade e leveza características dos seus layouts. 

A Itália tem uma comunidade muito ativa e com excelentes aquascapers e parece que agora estão dispostos a mostrar mais o seu potencial ao mundo, isso é ótimo! A montagem de Massimo Faberi sozinha já põem por terra uma série de mesmices muito em voga em alguns círculos nacionais. As vezes eu tenho a impressão de que os Europeus estão livres de algum tipo de influência que nós deste lado do Atlântico sofremos, principalmente no que diz respeito a preconceito com determinadas espécies de plantas e peixes.

Agora o que dizer do país criança? Brasil, Brasil, Brasil... Um gigante adormecido em várias áreas, mas  acordando em algumas e com uma tremenda disposição! Por muito tempo vivemos a fase de escola, copiando e aprendendo, mas o que vemos hoje é criação, talento e reconhecimento. Parabéns, Marcos e Gary, acho que vamos ver seus nomes muitas vezes ainda este ano e isso é ótimo! Parabéns ao Ricardo Antunes, Frederico Kusma, Rommel Costa, Carlos Roberto, Gabriel Vasconcelos, Paulo Renato, espero que vocês inspirem muitos outros.

Para ver o ranking completo em PDF clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Folhas de Amendoeira no Aquário (Atualizado)

Iluminação de Aquários Plantados

Sintomas de deficiência nutricional em plantas