AQ.UA Light Japan Tur 2010

Olá! Gostaria de compartilhar com vocês o relato fotográfico de um visitante Russo na ADA Party 2010, feito pelo pessoal do blog AQ.UA.Light. Tem um vídeo muito legal que posto mais abaixo e várias fotos super interessantes, pois tem pessoas junto aos aquários. Mas por que isso é interessante? Por que dá noção de proporção das montagens, muito mais fácil para quem não é tão bom com mentalizações de dimensões, e é fato que a maioria das pessoas não é. As duas partes específicas do relato estão abaixo:
Do lado direito do blog, no menu, tem a caixa de tradução do Google Translate. Não deixe de ver os outros posts do blog, pois tem muita mais coisas interessantes para ver, inclusive outros vídeos e fotos da cidade.


Outra coisa que me chamou muito atenção são duas fotos que vão deixar alguns aquaristas brasileiros extremamente desconcertados, olhem (devagar e com cuidado) na foto abaixo que heresia espetacular altura de substrato! Sabe aquele pergunta infeliz que se repete ad infinitum em todo fórum "meu substrato tem 10/15/20/30cm de altura, as plantas vão conseguir enraizar?" A resposta é SIM e a foto abaixo é uma resposta pronta, não que eu me importe com novatos fazendo uma pergunta tão básica, é absolutamente natural, o que me deixa incrédulo são pessoas já com alguma experiência respondendo que não e inventando considerações absurdas a este respeito, quando simplesmente arrancando com cuidado um tufo de grama no jardim de casa vai provar definitivamente que as raízes vão muito além disso, mas sabe como é: brasileiros e sua terrível mania de "opniar" sobre coisas que eles NÃO sabem.


Este é o vídeo da visita a ADA Gallery:


Muito obrigado Bautin!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Folhas de Amendoeira no Aquário (Atualizado)

Iluminação de Aquários Plantados

Sintomas de deficiência nutricional em plantas