outubro 21, 2010

Floating Garden

Essa é da série "Designers, alguns salvam-se". (=



O Float Garden foi criado pelo designer Benjamin Graindorge da Duende Studio, é um sistema de filtragem biológica natural que utiliza plantas emersar para consumirem os nutrientes em axcesso na água do aquário, que circula no sistema por meio de uma powerhead. Para quem é aquarista a mais tempo com certeza esta achando essa conversa muito familiar. E é. Nada mais é que o conceito do Filtro de Plantas, só que infinitamente mais bonito que qualquer tentativa que eu já tenha visto, pena que um produto destes provavelmente jamais chegue as nossas lojas. Aproveito para fazer a ressalva: esse tipo de filtragem deve ser auxiliar, não abra mão dos eficientes filtros modernos e a segurança que eles oferecem.



Como todo projeto de design assinado o preço deve ser alto, certeza que é, e pode ser executado sob demanda, ou seja, você passa as informações e eles executam o projeto pra você, exclusivo. Mas exclusividade tem um preço vergonhoso, por isso a informação não é divulgada.

Ainda do mesmo estúdio e com a participação do mesmo designer há outro artigo da empresa chamado "Domestic Pond" que é bem similar, porém menos elaborado em termos de execução. Imagem abaixo:


É, as vezes eles acertam, não é mesmo?

A dica foi do Giuliano Parisi, obrigado!

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Todos os comentários serão lidos e só então aprovados para publicação, ou não.

Related Posts with Thumbnails