Manual ADA de Medidas Para Terremotos

A ADA acabou de liberar um manual com medidas a serem tomadas na manutenção dos aquários em caso de terremotos. É preciso ter em mente que eles estão enfrentando vários problemas de infraestrutura e fornecimento de serviços essenciais mesmo nas áreas que não foram tão atingidas pelo terremoto seguido de tsunami.

Um dos problemas são as quedas de energia devido as medidas de racionamento que o país está enfrentando neste momento, não seria um problema tão grave não fosse o país ainda estar enfrentando também as baixas temperaturas de inverno, chegando a nevar. Nossos colegas japoneses estão tendo que se desdobrar para não perderem suas plantas, peixes e demais habitantes. Imagine ter que fazer isso sem filtros, sem iluminação, sem aquecedores e com baixas temperaturas. Um pesadelo que a própria equipe da ADA está enfrentando e, para ajudar seus milhares de clientes, agora disponibilizaram este manual (em japonês). Se quiser ver é só clicar na imagem abaixo.


Curiosidade: No canto superior esquerdo você vê a nova marca da ADA lançada oficialmente mês passado, e algo que eu nunca tive notícias de ter acontecido antes, mas não é grave, a edição da Aqua Journal irá atrasar este mês, algo absolutamente compreensível a esta altura.

Estamos torcendo pela rápida recuperação do Japão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Folhas de Amendoeira no Aquário (Atualizado)

Iluminação de Aquários Plantados

Sintomas de deficiência nutricional em plantas