Novidades: Acquário do Ceará

Hoje jornais cearenses publicaram e o resto da mídia nacional republicou a notícia do acordo fechado entre o Governador do Estado do Ceará, na pessoa do governador Cid Gomes, e a empresa americana ICM Corp*.

ATUALIZAÇÃO:
Você lembra do absolutamente impressionante Aquadom de Berlim? Você conhece o fantástico aquário do restaurante do Hotel Burj-Al-Arab? Clique nos links para conhecer, são apenas duas obras disponíveis no portfólio da ICM. Tenho grandes expectativas de que o Acquário do Ceará será algo que fará jus ao que podemos ver da ICM até agora, até por que a mídia americana se refere ao projeto como "aquário em estado de arte" e "o maior projeto da ICM" destacando que será o maior aquário do Hemisfério Sul.

AquaDom e Aquário do Burj-Al-Arab duas obras das ICM
O acordo solidifica os alicerces técnicos de instalação para o início da construção do empreendimento que deve se tornar uma instalação de ponta e referência para toda a América Latina. A ICM Corp faz parte de um aglomerado de empresas que dividem sua atuação no mercado internacional, projetando, desenvolvendo e instalando aquários de todos os portes e para os mais diversos fins, uma das empresas irmãs da ICM é a indústria de polímeros Reynolds Polymer Technology, onde devem ser fabricados os gigantescos paineis de acrílico que darão forma aos aquários e túneis de observação que fazem parte do equipamento. Veja o portfólio da Reynolds aqui. Com informações do Governo do Estado do Ceará.

Detalhes do projeto foram divulgados parcialmente pelo Governo do Estado e pela empresa Imagic, que desenvolveu o projeto de instalação do aquário, a maior parte dessas informações foi compilada neste link, mas ainda não há dados realmente oficiais, o projeto começou a ser divulgado como tendo 15 milhões de litros e agora foi publicado em jornais que serão 18 milhões, teremos que aguardar até o release oficial para ter dados concretos.

O vídeo do projeto você confere abaixo:


Atrações Internas


O Governador Cid não brinca em serviço. ;)

*Link inacessível até a publicação deste post.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Folhas de Amendoeira no Aquário (Atualizado)

Iluminação de Aquários Plantados

Sintomas de deficiência nutricional em plantas