IAPLC 2012: Novidades

Nesta madrugada aqui no Brasil muita gente ficou acordada para acompanhar a transmissão ao vivo da ADA Party 2011 desde o Japão, infelizmente este que vos escreve não pode acompanhar o evento e aguarda ansiosamente pelos vídeos gravados. Enquanto o pessoal não acorda e faz o upload a gente pode pelo menos já discutir uma notícia importante divulgada no evento: O IAPLC 2012 sofrerá mudanças significativas na forma como os aquários serão avaliados, e consequentemente mudanças em como serão classificados os tops.

Enrico Serena postou a notícia quentinha em seu blog. Abaixo a minha versão:

Clique para ampliar
A ADA claramente se preparou para dar um drible em algo que está totalmente fora do seu controle: o vazamento de imagens do ranking final do concurso antes do anúncio oficial. 

Todos nós sabemos que o Top 7 até 2011 tinha data para seu anúncio, mas a divulgação destes aquários seguia rígidas regras impostas pela ADA, que determinavam que as imagens somente seriam liberadas por ela própria no seu evento oficial de premiação, o ADA Party. 

Como é natural da cultura online o resultado vazou antecipadamente e até uma revista francesa chegou a publicar as imagens dos aquários, que rapidamente foram divulgadas por inúmeros sites por toda internet, a revista teve seus 15 minutos de fama.

Com as novas regras, ver gráfico ao lado, o resultado será divulgado imediatamente após a sua apuração, ou seja, até a NA Party de 2012 nós não teremos ranking oficial! Uma tremenda responsabilidade para quem vai comparecer à festa em 2012!

O único ponto que me deixa preocupado diz respeito a segunda rodada onde haverá uma enquete online, esse mecanismo de apuração popular, em minha humilde opinião, é o sistema mais sujeito a falhas (por manipulação) que existe e não é justo e muito menos coeso, o que veremos serão campanhas histéricas com cada comunidade lutando para eleger seus representantes, o mérito dos aquários ficaria certamente em segunda instância. Eu espero realmente estar enganado por não conhecer ainda o mecanismo que será utilizado, mas sinceramente não vejo muito bem esse aspecto.


Comentários

  1. Its a joke. Who do you think will get the grand champion based on party participants?

    ResponderExcluir
  2. We do not know any detail yet to be able to say anything, we'll have to wait for some official confirmation in English so that we can really understand the whole process. Until then we are only speculating through the image that was presented.

    ResponderExcluir
  3. Esta votação da segunda rodada foi ridícula. Os times fizeram exatamente o descrito aqui acima e elegeram entre os 100 só quem fazia parte da panela. Na minha opinião, os caras estão se perdendo na dura missão de manter a integridade dos critérios de julgamento. Se continuar assim, acredito que mta gente vai migrar para campeonatos mais sérios.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Todos os comentários serão lidos e só então aprovados para publicação, ou não.

Postagens mais visitadas deste blog

Folhas de Amendoeira no Aquário (Atualizado)

Iluminação de Aquários Plantados

Sintomas de deficiência nutricional em plantas