IAPLC 2012: Novidades
Nesta madrugada aqui no Brasil muita gente ficou acordada para acompanhar a transmissão ao vivo da ADA Party 2011 desde o Japão, infelizmente este que vos escreve não pode acompanhar o evento e aguarda ansiosamente pelos vídeos gravados. Enquanto o pessoal não acorda e faz o upload a gente pode pelo menos já discutir uma notícia importante divulgada no evento: O IAPLC 2012 sofrerá mudanças significativas na forma como os aquários serão avaliados, e consequentemente mudanças em como serão classificados os tops.
Enrico Serena postou a notícia quentinha em seu blog. Abaixo a minha versão:
![]() |
| Clique para ampliar |
Todos nós sabemos que o Top 7 até 2011 tinha data para seu anúncio, mas a divulgação destes aquários seguia rígidas regras impostas pela ADA, que determinavam que as imagens somente seriam liberadas por ela própria no seu evento oficial de premiação, o ADA Party.
Como é natural da cultura online o resultado vazou antecipadamente e até uma revista francesa chegou a publicar as imagens dos aquários, que rapidamente foram divulgadas por inúmeros sites por toda internet, a revista teve seus 15 minutos de fama.
Com as novas regras, ver gráfico ao lado, o resultado será divulgado imediatamente após a sua apuração, ou seja, até a NA Party de 2012 nós não teremos ranking oficial! Uma tremenda responsabilidade para quem vai comparecer à festa em 2012!
O único ponto que me deixa preocupado diz respeito a segunda rodada onde haverá uma enquete online, esse mecanismo de apuração popular, em minha humilde opinião, é o sistema mais sujeito a falhas (por manipulação) que existe e não é justo e muito menos coeso, o que veremos serão campanhas histéricas com cada comunidade lutando para eleger seus representantes, o mérito dos aquários ficaria certamente em segunda instância. Eu espero realmente estar enganado por não conhecer ainda o mecanismo que será utilizado, mas sinceramente não vejo muito bem esse aspecto.

Comentários
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Todos os comentários serão lidos e só então aprovados para publicação, ou não.