Aquário Window Type by ADA


Com os novos canais da ADA alguns conceitos vão ao pouco se revelando em sua simplicidade, no ADA View 18 foi apresentado pela primeira vez para nós ocidentais o conceito de aquário Window Type, literalmente aquário de janela. É um conceito simplíssimo de aquário que não requer equipamentos elétricos, e que a despeito das limitações tem sua beleza própria.

Atualização: Vídeo novo no final da postagem.

O "método" deste tipo de aquário consiste na manutenção de uma fauna bem simples, porém adaptada as condições do aquário, no vídeo de exemplo são usados alguns Killifishes, peixes extremamente resistentes a condições muito adversas e alguns camarões. A filtragem é natural por meio das plantas que compõem a peça central do layout: uma peça de Wabi-Kusa disposta sobre uma base composta de pequenas rochas e areia lavada (Cosmetic Sand) completa o fundo do aquário. A iluminação é natural indireta e as plantas se desenvolvem em sua forma emersa, daí o conceito de aquário de janela, local onde as condições devem ser favoráveis para manter este tipo de aquário. Confira o passo a passo no vídeo.


A ADA mantém um site específico para a linha Wabi-Kusa, inclusive mostrando a montagem e evolução de um aquário baseado na técnica. Vale a pena conferir. A técnica Window Type está sendo bastante divulgada pela ADA no Japão, recentemente inclusive lançou uma promoção da linha e criou até uma página no site no oficial.

Atualização: Vídeo com evolução e dicas de limpeza e manutenção do seu Window Aquarium.



Comentários

  1. Olá,

    Compartilhado no Facebook: https://www.facebook.com/NewsA3/posts/237208349671023

    Abraços,
    André Albuquerque

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Todos os comentários serão lidos e só então aprovados para publicação, ou não.

Postagens mais visitadas deste blog

Folhas de Amendoeira no Aquário (Atualizado)

Iluminação de Aquários Plantados

Sintomas de deficiência nutricional em plantas