Detalhes do IAPLC 2012


Como já é do conhecimento dos interessados em geral a ADA anunciou na ADA Party 2011 que no IAPLC 2012 haveria mudanças no sistema de julgamento e formação dos TOPs. Tudo o que foi liberado naquele momento foi um fluxograma de como seria o processo, mas que deixou mais dúvidas do que respostas, possivelmente atendendo a este vácuo de informação a ADA começa a publicar informações a respeito dos detalhes deste novo processo de votação. 

A avaliação anterior era um processo bem mais rápido e direto onde cada juiz anotava suas notas e o ranking inicial era então formado a partir do total de inscrições, após essa formação inicial cada juiz ainda poderia indicar o seu preferido.


Mais informações: Contest Grading Guidelines - IAPLC 2012

Como podemos ver acima o processo é bem mais complexo que os anteriores, não estou bem certo se prefiro este ou o anterior, pois há muitas variáveis novas (leia-se votos de lojas, representantes e participantes da ADA Party). Eu não sei como se dá o processo de avaliação da ADA no sentido de acesso as informações de cada aquário, por exemplo, no CBAP (Concurso Brasileiro de Aquapaisagismo) os juízes só tem acesso as fotos e a ficha do aquário, mas não aos dados do aquascaper em si, não sei se a ADA procede da mesma forma, isso pode eventualmente (não estou dizendo que irá) dar uam certa vantagem aos grupos mais representativos, leia-se os Asiáticos, que detêm não só o maior números de participantes do concurso como também o maior número de lojas, representantes e, claro, de presentes no evento oficial da ADA.

A página de Aplication já está no ar com detalhes para os participantes e a data limite é 31 de maio de 2012, não deixe sua inscrição para o último dia, lembre-se que entre o Brasil e o Japão há 12h de diferença.

Até lá teremos que continuar com o trabalho junto aos aquapaisagistas brasileiros a fim de ter uma participação ainda mais expressiva do Brasil nas edições anteriores, é o Desafio IAPLC 2012 Brasil. Contamos com todos vocês!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Folhas de Amendoeira no Aquário (Atualizado)

Iluminação de Aquários Plantados

Sintomas de deficiência nutricional em plantas