Material de Layout: Unzan Stone

Quando a ADA lançou o ADA View no final de 2011 chamou atenção um dos layouts que usava rochas até então inéditas na forma em que foram usadas, são grande pedras formadas por lava solidificada com algumas cavidades estrategicamente escavadas para formar pequenos vasos na própria pedra, ganharam o nome de Unzan Stone, mas ainda não apareceram na página de materiais para layout do site. Também chamou atenção a técnica usava pelo Amano para "aplicar" o musgo nestas mesmas pedras: ele simplesmente triturou o musgo como se fosse um vegetal pronto para uma salada e depois esfregou esse picadinho de musgo nas rochas, simples assim.

O desgaste de rochas não é nenhuma novidade no campo de materiais de layouts, mas é a primeira vez que vemos esse material ser usado de forma clara pelo Amano, estas rochas são muito porosas, de fato elas parece uma esponja, não sendo mais pesadas que qualquer outra rocha do mesmo tamanho, devido a porosidade são leves e fáceis de debastar com as ferramentas certas, daí a facilidade de serem moldadas a gosto.

Abaixo você confere o vídeo em duas partes de um grande layout produzido pelo Amano, o aquário em questão é o antigo aquário marinho que fazia parte da ADA Gallery havia anos, agora ele cede lugar a um belíssimo layout produzido usando as Unzan Stones e Wabi-Kusa. Na primeira parte acompanhamos a montagem do substrato e hardscape, na segunda parte o plantio e finalização do aquário. Confira:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Folhas de Amendoeira no Aquário (Atualizado)

Iluminação de Aquários Plantados

Sintomas de deficiência nutricional em plantas