Vídeo: The Fish Guys

Segundo a Wikipedia:

Os Llanos (do castelhano llanos, plainos ou planícies) são uma vasta região do norte da América do Sul, sita maioritariamente na bacia do rio Orinoco, considerada como um dos ecossistemas mais importantes da Terra e enquadrado no bioma correspondente às savanas.
O clima dos llanos caracteriza-se pela elevada temperatura do ar e pela existência de duas estações bem marcadas: a estação das chuvas; e a estação seca. Assim, é uma das variantes do clima tropical com estação seca, a que corresponde o tipo Aw na classificação climática de Köppen-Geiger. Embora sendo em geral húmido, tem períodos de seca mais ou menos intensa. A temperatura do ar é elevada (em média anual acima dos 25°C), embora possa ser bem menor nos llanos sitos a elevadas altitudes, onde a suavidade do clima se aproxima dos climas tropicais alpinos.
A existência deste clima intertropical de savana associada ao fato da região se situar no interior do continente, e por isso com ausência de influência marítima, permite uma maior amplitude térmica diária que nas zonas costeiras. As temperaturas mais baixas registam-se nas épocas das chuvas, ou seja em Agosto e Setembro, mas a amplitude térmica anual é em geral pouco significativa. 

Confira o vídeo de George Fear e Ivan Mikolji em sua viagem pelos Llanos documentando a busca por peixes ornamentais nos Llanos Venezuelanos:


O vídeo acima está dividido em cinco partes de aproximadamente 9 minutos cada uma, se preferir pode ver os vídeos em partes individuais clicando aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Folhas de Amendoeira no Aquário (Atualizado)

Iluminação de Aquários Plantados

Sintomas de deficiência nutricional em plantas