agosto 10, 2013

IAPLC 2013 - Resultados e Sonhos Realizados


Hoje posso dizer que um sonho se realizou, na verdade ele começou a se materializar a pouco mais de um ano com o resultado do IAPLC 2012. 

Há exatos 10 anos atrás o International Aquatic Plants Layout Contest parecia para nós brasileiros algo tão distante como é a separação geográfica entre Brasil e Japão, aqueles aquários estonteantes que apareciam eventualmente em algum site obscuro, pois fotos ainda eram difíceis naquela época, pareciam saídos de um sonho, eram como o Santo Graal do Aquapaisaismo, algo maravilhoso e tão mágico que as vezes a gente se beliscava pra saber se aquilo realmente existia ou era só um sonho mesmo. 

Também há 10 anos atrás quando o Concurso Brasileiro de Aquapaisagismo, CBAP, começou a ser uma idéia gestada pelo Marne Campos e posteriormente por muitos de vocês que me acompanham, sabíamos que o caminho pela frente seria longo e árduo para se chegar aquele nível. Nós só sabíamos de uma coisa: Se eles conseguem fazer um concurso, nós conseguimos também. Se eles conseguem fazer aquários magníficos, nós também vamos conseguir. E o CBAP foi uma das nossas ferramentas chegar aqui hoje, em 2013, passados 10 anos com Brasileiros honrosamente destacados entres os participantes do IAPLC 2013.

Muitos se questionam o que há por trás de um concurso de aquapaisagismo como o IAPC, o Concurso Paranaense de Aquaisagismo, e tantos outros... Na cabeça de muitos existe a ideia de que apenas dinheiro, orgulho e fama são as molas mestras de algo assim, mas estão enganados. Orgulho existem, sim, e hoje estou cheio dele ao poder chegar para qualquer pessoa e dizer olha só, nos 30 primeiros lugares do IAPLC temos 6 brasileiros, no TOP 20 nós temos 4 Brasileiros, no TOP 10 nós temos 2 brasileiros e no TOP 3 nós temos 1 Brasileiro. 

TOP 30 do IAPLC 2013
Muita gente não percebeu que CBAP, CPA e tantos outros concursos, nacionais e internacionais, foram uma das grandes ferramentas para alavancar o cenário do Aquapaisagismo Brasileiro a níveis tão altos, é o vôo que nenhum de nós sabia como seria, mas nós sabíamos que um dia nós alçaríamos e, agora, cá estamos nós colhendo os louros destes 10 anos de trabalho. O Brasil é o único país Americano entres os primeiros 50, é um entre os apenas 4 países ocidentais no TOP 50 (Com Turquia, Croácia e Polônia). Isso é muito coisa se levarmos em consideração que os países orientais tem uma tradição incomparavelmente maior que a nossa em todos os ranks do IAPLC.
Parabéns para cada um de vocês Brasileiros que participou, muitos de vocês eu nem conheço, mas o meu orgulho e adimiração pelo trabalho de vocês é imenso! Hoje o aquascaping Brasileiro me proporcionou uma grande alegria: A alegria de saber que estes 10 anos de trabalho valeram a pena! Parabéns!!!

O resultado completo do IAPLC em PDF você confere neste link: IAPLC 2013 ranking 2013.

6 Comentários:

Alex Camilo disse...

Cara você falou tudo e mais um pouco, também tenho muito orgulho por todos os Brasileiros e por sua palavra de incentivos a todos. Parabéns

Luca Galarraga disse...

Excelente leitura da realidade nacional, parabéns meu amigo!

Eduardo disse...

Parabéns pelo texto, Alex. Perfeito!!! Parabéns, Brasil!

Rodrigo Paes disse...

Isso mesmo Alex, excelente texto! Parabéns!

Esdras Souza disse...

Excelente texto!!!

Rodrigo Carvalho disse...

Orgulhoso e ainda mais motivado!!Parabéns a vocês brasileiros ,que nos proporcionaram chegar a isso !!!!Parabéns mestre Luca....

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Todos os comentários serão lidos e só então aprovados para publicação, ou não.

Related Posts with Thumbnails