Tutorial: Naturalistic Mini Pond



Neste momentos de isolamento social todos estamos sentindo muita falta dos espaços exteriores, especialmente das áreas verdes, dos passeios aos parques, campos, serras e praias. Mesmo antes do isolamento social e todo esse estresse gerado por isso, muitas pessoas já haviam começado a buscar opções para trazer os espaços verdes externos para dentro de casa, nos últimos anos o conceito de "apartamento floresta" cresceu e se popularizou nas grandes cidades do mundo, principalmente entre os mais jovens, cuja rotina e agenda corrida muitas vezes impede a visitação de espaços não urbanos ou mesmo o parque mais próximo. Aquários sempre foram para muitas pessoas a válvula de escape do estresse e ansiedade diários, assim como os jardins, para que tem espaço disponível, ponto onde os aquário levam vantagem. 

Com a evolução dos equipamentos, notoriamente os de iluminação, novos sistemas integrados e a popularização das técnicas de cultivo e manutenção de ambientes aquáticos, hoje é possível criar do zero aquários elaborados, de baixa manutenção e com evolução satisfatória. Além disso, as empresas do setor tem apostado cada vez mais as suas fichas em sistemas mistos, aquáticos e emersos, expandindo assim as possibilidades de execução e atingindo um público bem mais amplo que apenas aquaristas, assim os paludários e terrários ganham cada vez mais espaço e seguidores, notadamente os produtos da linha DOOA da ADA tem feito muito sucesso até entre o público de não aquaristas, porém vale sempre lembrar que as técnicas utilizadas aqui podem ser aplicadas tranquilamente em outros cenários, em resumo, você poderá usar os materiais que tiver acesso e os resultados serão similares.

Neste passo a passo em dois vídeos o aquascapers Juris Jutjajevs, canal de no YouTube,  irá nos guiar primeiro na sua montagem de um pequeno paludário (ou mini pond, como eles preferem chamar) e no vídeo seguinte ele segue dando mais dicas de manutenção e da evolução do pequeno paludário. Os vídeos tem legendas em inglês, recomendo assistir em tela cheia e alta resolução.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Folhas de Amendoeira no Aquário (Atualizado)

Iluminação de Aquários Plantados

Sintomas de deficiência nutricional em plantas